SINDEF-RS :: Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios do Estado do Rio Grande do Sul

Circular Dissídio Coletivo 2013

Disponibilizada a Circular para o Reajuste Salarial e o percentual de recolhimento.

Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios Residenciais, Comerciais e Mistos, Shopping Centers e Flats, e de Trabalhadores em Empresas Interpostas em Edifícios e Condomínios do Estado do Rio Grande do Sul - SINDEF/RS.

CIRC.INF. - 001/2013 DIR/SEC/JUR                                                                             PORTO ALEGRE, MAIO DE 2013.

BASE DE ABRANGÊNCIA - GRANDE PORTO ALEGRE
CONVENÇÃO COLETIVA – 2013 – PORTO ALEGRE

REAJUSTE SALARIAL:

8,50% (oito inteiros e cinqüenta centésimos por cento), a ser aplicado sobre o salário deMARÇO/2012, já devidamente corrigido pela Convenção Coletiva de Trabalho, depositada no Mte sob nº 46218.007986/2012-46.

SALÁRIOS MÍNIMOS PROFISSIONAIS AOS TRABALHADORES NOS MUNICÍPIOS:
Alvorada, Arroio do Sal, Atlântida, Balneário Pinhal, Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Cidreira, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Gramado, Gravataí, Guaíba, Imbé, Maquiné, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Osório, Palmares do Sul, Passo Fundo, Portão, Porto Alegre, Rondinha, Santo Antonio da Patrulha, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Viamão e Xangrilá.

ZELADORES:                                                  ( 10,00%)     R$ 838,20 (oitocentos e trinta e oito reais e vinte centavos)
PORTEIROS, VIGIAS E ASCENSORISTAS:     ( 13,02%)     R$ 816,00 (oitocentos e dezesseis reais)
SERVENTES/FAXINEIROS:                             ( 12,89%)     R$ 797,00 (setecentos e noventa e sete reais)

(CONTRATO EXPERIÊNCIA:        ZELADOR: R$ 770,00 - - - - - PORTEIRO: R$ 768,40)

BASE DE ABRANGÊNCIA – INTERIOR
CONVENÇÃO COLETIVA – 2013 – OUTROS - INTERIOR

REAJUSTE SALARIAL:

8,50% (oito inteiros e cinqüenta centésimos por cento), a ser aplicado sobre o salário deMARÇO/2012, já devidamente corrigido pela Convenção Coletiva de Trabalho, depositada no Mte sob o nº 46218.007985/2012-00.

SALÁRIOS MÍNIMOS PROFISSIONAIS PARA O INTERIOR, EXCETOPARA OS MUNICÍPIOS:
Agudo, Arroio do Tigre, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cacequi, Canguçu, Capão do leão, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cerro Branco, Cotiporã, Cristal, Dona Francisca, Fagundes Varela, Farroupilha, Faxinal do Soturno, Flores da Cunha, Formigueiro, Guabijú, Herval, Ibarama, Ivorá, Jaguarão, Jaguari, Júlio de Castilho, Mata, Morro Redondo, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Nova Prata, Paraíso do Sul, Pedro Osório, Pelotas, Pinhal Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Protásio Alves, Quevedos, Restinga Seca, Rio Grande, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, Santiago, São João do Polesine, São Jorge, São José do Norte, São Lourenço do Sul, São Marcos, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Segredo, Silveira Martins, Tupanciretã, Turuçu, Uruguaiana, Veranópolis, Vila Flores, Vila Nova do Sul e Vista Alegre do Prata.

ZELADORES:                                           ( 12,00%)     R$ 817,15 (oitocentos e dezessete reais e quinze centavos)
PORTEIROS, VIGIAS E ASCENS.:           ( 13,10%)     R$ 803,00 (oitocentos e três reais)
SERVENTES/FAXINEIROS:                      ( 13,86%)     R$ 797,00 (setecentos e noventa e sete reais)

Mês/Ano Contratação % Reajuste
Março/128,50 Junho/126,68 Setembro/125,18 Dezembro/122,76
Abril/128,26 Julho/126,34 Outubro/124,37 Janeiro/131,81
Maio/127,41 Agosto/125,77 Novembro/123,45 Fevereiro/130,65

===================================================================================================================================================

SEGURO DE VIDA: Deverá o empregador manter seguro de vida em grupo, no valor de R$ 20.776,00(vinte mil setecentos e setenta e seis reais)por empregado, para o caso de morte, qualquer que seja a causa, e para o caso de acidente que gere invalidez permanente, também qualquer que seja a causa.

DESCONTO ASSISTÊNCIAL:7% (sete por cento)do salário contratual do mês de maio de 2013, devidamente corrigido pela presente Convenção Coletiva de Trabalho, recolhido ao SINDEF/RS, até o dia 20.JUN.2013, via documento bancário, ou pago diretamente na sede ou sub-sedes do SINDEF/RS, até o dia 27.JUN.2013.

As guias de recolhimento serão remetidas pelo SINDEF/RS, ou, impressas via “site” www.sindef.com.br, através de “LOGIN”  de acesso fornecida pelo CPD do sindicato, via email ou telefone.

DIFERENÇAS SALARIAIS:

As diferenças salariais à partir de março de 2013, deverão serem pagas na folha de MAIO de 2013.

INFORMAÇÕES:  PORTO ALEGRE: (51) 32.22.75.22 – NOVO HAMBURGO: (51) 35.93.41.79 – CAPÃO DA CANOA: (51) 36.25.27.61

REGISTRO MEDIADOR: Capital: MR019153/2013 - Interior: MR019188/2013 – CNPJ 89.137.574/0001-10

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (CIRCULAR INFOR. 2013 e 2014 - POA - INTERIOR - A - 06.05.2013.pdf)Circular Dissidio 2013 - 2014[Circular Dissidio]126 Kb

Você está aqui: Home Convenções Coletivas Circular Dissídio Coletivo 2013